sexta-feira

Eletricista organizava festa caipira quando foi atingido por bala perdida no São Carlos



Festa junina foi cancelada por morte de Carlos Henrique Foto: Reprodução

O eletricista Carlos Henrique Olímpio, de 59 anos, trabalhava na organização de uma festa caipira no Morro de São Carlos, entre os bairros do Estácio e do Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, quando foi atingido por uma bala perdida na virilha, na manhã desta sexta-feira. A festa era organizada por Carlos Henrique há mais de 20 anos e aconteceria neste sábado na Praça Doutor Roberto, dentro da comunidade, mas foi cancelada pela família da vítima.
No momento em que foi atingido, Carlos Henrique estava na praça organizando como seria feita a venda de bebidas na festa e terminando de pendurar as bandeirolas que enfeitariam a praça, segundo sua filha, Carina Olímpio, de 29 anos.
— Eu estava em casa quando tudo aconteceu. Mas, pelo que me contaram, não deu para saber nem de onde veio o tiro, se foram os policiais ou se foram os bandidos. Gostaríamos de respostas dos dois lados, queremos justiça — disse Carina.


Carlos era conhecido por organizar festas juninas
Carlos era conhecido por organizar festas juninas Foto: Reprodução
A vítima foi levada ainda com vida para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, mas não resistiu ao ferimento. Em protesto contra a morte, dois ônibus foram incendiados na Rua Itapiru, no bairro do Catumbi, próximo à favela.
Na internet, vários participantes da organização da festa junina lamentaram a morte de Carlos Henrique. “Pra mim, caipira acabou, não danço mais”, relata um morador numa postagem. Amigos da família contam que a vítima era conhecido na comunidade como "Mestre Cabeça", por sua atuação em quadrilhas de festas caipiras.


Carlos Eduardo era muito querido na favela
Carlos Eduardo era muito querido na favela Foto: Reprodução
— Ele é muito conhecido na região. Ele sempre organizou a festa tirando dinheiro do próprio bolso. Ele amava muito o que fazia e contagiava a todos com sua alegria. Era uma pessoa muito querida entre todos na comunidade — conta o amigo da família Válber Luís Rosa dos Santos, de 35 anos.
Em nota, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) alegou que policiais da UPP São Carlos foram atacados por traficantes na localidade conhecida como Chuveirinho. Segundo o comando da unidade, “não houve revide por parte dos policiais”.

Da Redação com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário