sexta-feira

PAOLA OLIVEIRA

BIOGRAFIA COMPLETA  DE PAOLA OLIVEIRA

Paola Oliveira nasceu e cresceu em São Paulo, no bairro da Penha. É filha de um capitão e seu sonho era ser fisioterapeuta, cadeira na qual se formou. Entretanto Paola sempre fez comerciais e desfiles, o que a levou a sentir vontade de estudar teatro. Entrou para a Escola de Atores Wolf Maya e em 2005 fez o teste para viver Giovana na novela “Belíssima”, da TV Globo. Aprovada, contracenou ao lado de Claudia Raia, chamou a atenção da crítica e logo em seguida conquistou o papel de protagonista na novela “O Profeta” (2006). Nesse papel viveu a romântica Sônia, conquistando ainda mais sucesso.
O trabalho seguinte foi “Ciranda de Pedra” (2008), em que interpretou Letícia, uma linda e inteligente tenista. Em “Cama de Gato”, novela de 2009, a atriz viveu a mimada e ambiciosa Verônica. Com uma bela trajetória pelo pouco tempo de carreira, Paola vem mostrando que veio para ficar, como uma das melhores atrizes de sua geração.
No cinema Paola estreou em 2007 com dois curtas: “Noite Fria” e “Envie aos Palhaços”. No ano seguinte atuou em “Rinha”, de Marcelo Galvão e em “Entre Lençóis”, dirigido pelo colombiano Gustavo Nieto Roa, em que contracenou com Reynaldo Gianecchini. A atriz participou do filme “Budapeste” (2009) e foi protagonista nos longas “Uma Professora Muito Maluquinha” (2010), com roteiro baseado na obra homônima de Ziraldo, e “Eu e Meu Guarda-Chuva” (2010), de Toni Vanzolli.

Na trajetória de Paola também houve a participação em vários programas da Rede Globo como “Casseta e Planeta”, “Os Amadores 3”, “Casos e Acasos”, e “Faça sua História”. Em 2009 ela foi a campeã do quadro “Danças dos Famosos”, do programa “Domingão do Faustão”. A atriz também foi Madrinha de Bateria da escola de samba Grande Rio em 2009 e 2010.
Também em 2010, a atriz participou das séries “As Cariocas” e “Afinal, o Que Querem as Mulheres?” Atualmente, ela se prepara para seu próximo papel, a protagonista da próxima novela das oito, “Insensato Coração”.


Paola Oliveira com as amigas da Novela Insensato Coração

Da Redação com Gente Babado

Nenhum comentário:

Postar um comentário