sexta-feira

OD de João Pessoa elege seus delegados

Eleição aconteceu na noite desta quinta-feira, 26

Aconteceu nesta quinta-feira, 26, em João Pessoa, especificamente em Mangabeira, mais uma Assembleia Popular Regional para eleição dos delegados do OD da 3ª região. A organização foi da Coordenadoria do Orçamento Democrático (OD).
Cerca de 300 pessoas compareceram ao evento, onde foram eleitos 34 delegados, sendo 30 titulares e 4 suplentes, que irão representar a população nas atividades do Orçamento Democrático e nas discussões de políticas públicas que melhorem a qualidade de vida dos moradores da cidade. As Assembleias Populares correspondem à segunda etapa do Ciclo do OD 2011.
Os 34 delegados eleitos vão representar os bairros e as comunidades de Cidade Verde I e II, Patrícia Tomaz, Mangabeira, Nova Esperança, Vila São João, Mangabeira I, II, III, IV, VI, VII, Conjunto dos Militares, Ambulantes, e Prosind.
“O papel do delegado é extremamente importante porque compartilha o poder de decisão dos investimentos com a Prefeitura e permite que a população fiscalize de perto o trabalho da gestão municipal”, explicou Tibério Limeira, coordenador do OD, que coordenou todo o processo de eleição.
Para ser delegado regional, é preciso ser maior de 16 anos, não ter nenhum vínculo empregatício com a Prefeitura de João Pessoa e ser morador da região em que se candidata. Na hora da inscrição, o candidato deve apresentar comprovante de residência e carteira de identidade. O trabalho dos delegados é voluntário.
Quem for eleito delegado vai representar a região e acompanhar a aprovação e discussão das leis orçamentárias, e também terão o papel de trazer respostas para a comunidade no que se refere à execução de ações e serviços da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
A próxima Assembleia será nesta segunda-feira, 30, na Escola Américo Falcão, no Cristo (7º região). Após esta etapa, os delegados eleitos vão participar da Assembleia Geral de Delegados, onde serão eleitos os novos conselheiros do Orçamento Democrático.

da Redação (com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário