sexta-feira

Prefeitura de CG desmonta parte de quiosques do Açude Novo


Agentes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosur) de Campina Grande desmontaram extensões de bares localizados no Açude Novo, na manhã desta sexta-feira (27). A ação foi determinada pela Curadoria do Meio Ambiente, em resposta ao descumprimento de comerciantes que modificaram o projeto original dos quiosques, fazendo ampliações indevidas.
Outra preocupação do Ministério Público é que o Açude Novo se tornou um ponto de prostituição e consumo de drogas, o que motivou o promotor Eulâmpio Duarte a solicitar a proibição da venda de bebidas alcoólicas no local.
Alguns comerciantes protestaram durante a retirada das estruturas extras, mas foram contido por policiais militares da Rotam.
Atualmente, há cerca de 17 quiosques no Açude Novo. O processo é discutido desde 2007 entre o MPPB, a Prefeitura de Campina Grande e os comerciantes, para que o projeto dos estabelecimentos volte ao ao formato concebido inicialmente. Desde então, foram feitas negociações.
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) chegou a ser assinado, mas somente hoje, cinco anos depois, a determinação foi cumprida.

Da Redação com Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário